JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO...





JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO...






 “... A. W. Tozer escreveu: ‘Se enxergo corretamente, a cruz do evangelicalismo popular não é a mesma cruz que a do Novo Testamento. É, sim, um ornamento novo e chamativo a ser pendurado no colo de um cristianismo seguro de si e carnal... a velha cruz matou todos os homens; a nova cruz os entretém. A velha cruz condenou; a nova cruz diverte. A velha cruz destruiu a confiança na carne; a nova cruz promove a confiança na carne...’ A carne, sorridente e confiante, prega e canta a respeito da cruz; perante a cruz ela se curva e para a cruz ela aponta através de um melodrama cuidadosamente encenado - mas sobre a cruz ela não haverá de morrer, e teimosamente se recusa a carregar a reprovação da cruz...  O evangelho foi concebido para fazer com o eu aquilo que a cruz fazia com aqueles que nela eram postos: matar completamente. Essa é a boa notícia na qual Paulo exultava: ‘Estou crucificado com CRISTO’. A cruz não é uma saída de incêndio pela qual escapamos do inferno para o céu, mas é um lugar onde nós morremos em CRISTO. É só então que podemos experimentar ‘o poder da sua ressurreição’ (Filipenses 3.10), pois somente os mortos podem ser ressuscitados. Que alegria isso traz àqueles que há tempo anelam por escapar do mal de seus próprios corações e vidas; e que fanatismo isso aparenta ser para aqueles que desejam se apegar ao eu e que, portanto, pregam o evangelho que Tozer chamou de ‘nova cruz’... Paulo declarou que, em CRISTO, o crente está crucificado para o mundo e o mundo para ele (Gálatas 6.14). É uma linguagem muito forte! Este mundo odiou e crucificou o SENHOR a quem nós amamos - e, através desse ato, nos  crucificou também. Vamos assumir uma posição com CRISTO. Que o mundo faça conosco o que fez com Ele, se assim quiser, mas o fato é que jamais nos associaremos ao mundo em suas concupiscências e ambições egoístas, em seus padrões perversos, em sua determinação orgulhosa de construir uma utopia sem Deus e em seu desprezo pela eternidade”.
         Ser crucificado com CRISTO é a maneira mais sublime que podemos encontrar, a fim de crescer na vida espiritual. Infelizmente, o nosso “eu” é forte demais e essa luta que travamos, diariamente, para ser crucificado com CRISTO, seguindo o exemplo do Apóstolo Paulo  (Gálatas 2:20), muitas vezes é perdida por causa do mundanismo que nos cerca através dos programas de TV, da mídia e das amizades que entretemos neste mundo que jaz no maligno.
         Contudo, somos mais que vencedores em CRISTO e, mesmo quando sucumbimos sob o poder do EGO, um poder maior se levanta em nosso coração, o poder do ESPÍRITO SANTO, que nos conduz ao arrependimento e nos mostra que, mesmo tendo caído, ainda podemos nos levantar, sacudir a poeira de nossas almas e seguir em frente, para um dia alcançar o que é perfeito.
         Que DEUS nos dê coragem para prosseguir na luta e nos faça realmente vencedores, conforme a promessa que recebemos em Sua Santa Palavra. 
         "Sabemos que Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS" (Romanos 8:28), mesmo porque não ousarei dizer coisa alguma que CRISTO por mim não tenha feito” (Romanos 15:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário